Como faço para prorrogar meu auxílio doença do INSS?« Voltar à Lista de Perguntas

Meu auxílio doença já vai acabar e ainda estou sem condições de voltar a trabalhar. Como fazer para renovar meu auxílio doença?
Publicado por admin
Perguntado em 7 de abril de 2016 09:56
1

O segurado que recebe auxílio-doença do INSS e que não conseguiu voltar ao trabalho no prazo de afastamento dado pelo perito deve solicitar prorrogação a partir do décimo quinto dia antes do vencimento.

A partir de 15 dias antes do prazo para o fim do pagamento, o segurado que ainda estiver doente deverá preencher um requerimento pedindo a prorrogação do auxílio e a marcação de uma nova perícia médica.

Formulário de Solicitação de Prorrogação de Auxílio Doença

Esse documento pode ser acessado no site http://www.previdencia.gov.br. Para ter acesso, será preciso informar nome, número do benefício, CPF e data de nascimento.
Na hora de preencher o documento, o segurado deverá informar também o número da carteira de trabalho com a série e do RG.

Quem não tem acesso à internet precisa agendar uma visita ao INSS pela Central Telefônia 135. Na agência, o segurado precisará passar as mesmas informações para preencher o mesmo formulário.

O endereço do formulário é http://www.mtps.gov.br/servicos-do-ministerio/servicos-da-previdencia/outros-beneficios-previdenciarios/auxilio-doenca/prorrogacao-pp

No dia da perícia médica, leve os seguintes itens:

  • Receitas
  • Cópias de prontuários
  • Atestado médico detalhando a doença e com a CID (Classificação Internacional de Doenças)
  • Laudo médico emitido pela empresa em que o segurado trabalha

Caso seja negada a prorrogação de seu auxílio doença, você poderá fazer um pedido de reconsideração, apresentando novas provas de seu estado de saúde.

Publicado por admin
Resposta em 7 de abril de 2016 10:19